Cuiabá, segunda-feira, 26/07/2021
11:40:14
informe o texto

Notícias / Política

22/06/2021 às 19:07

Mauro lembra secretários afastados e fala para Emanuel representar MP e Judiciário

Para o democrata, essa postura é comum em pessoas que estão sendo investigadas.

Kamila Arruda

Mauro lembra secretários afastados e fala para Emanuel representar MP e Judiciário

Foto: Mayke Toscano / Secom-MT

O governador Mauro Mendes (DEM) disparou a metralhadora contra o prefeito da capital Emanuel Pinheiro (MDB) por conta da representação feita na Controladoria da Polícia Civil sobre suposto uso indevido da Delegacia de Combate à Corrupção (Deccor). Para o democrata, essa postura é comum em pessoas que estão sendo investigadas.

“Essa tática é antiga, de pessoas que estão sendo acusadas. O prefeito coleciona uma triste estatística, cinco secretários”, ironizou o chefe do Executivo Estadual ao citar que os afastamentos foram solicitados pelo Ministério Público e deferidos pelo Poder Judiciário.

Leia também - Emanuel denuncia governador por usar delegacia para prejudicar gestão municipal

“Ele deveria pedir também uma intervenção no Judiciário que mandou afastar, do Ministério Público que pediu o afastamento. Então, está todo mundo errado, a polícia está errada, o Ministério Público está errado, o Judiciário está errado e só o paletó que está certo”, rebateu.

Mendes garante, ainda, que em nenhum momento interferiu no trabalho desenvolvido pela polícia, seja ela Militar ou Civil. “Eu assino embaixo, porque eu Mauro Mendes, como governador desse estado, nunca interferi em lugar nenhum, sempre dei autonomia para que a Secretaria de Segurança pudesse trabalhar corretamente, a polícia militar e a polícia civil. Então eu confio na nossa força de segurança e acredito que eles tem o dever de fiscalizar, doa a quem doer e seja quem for”, completou.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet