Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
18:27:16
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

23/06/2021 às 19:00

DEM aposta em nova lei para aumentar bancada

Leiagora

DEM aposta em nova lei para aumentar bancada

Foto: Camilla Zeni / Leiagora

O deputado estadual Dilmar Dal Bosco acredita que o Democratas (DEM) possa dobrar a sua representatividade na Assembleia Legislativa no pleito do próximo ano. Para o parlamentar, a nova legislação eleitoral que proíbe a coligação na eleição proporcional irá beneficiar o partido.

Isto porque, irá possibilitar que a agremiação venha para a disputa com chapa cheia, o que não ocorria em 2018, quando foi realizada a última eleição estadual. 

“Eu acho que dá pra crescer. Na eleição passada nós tivemos que ceder, porque tínhamos candidato a governador, candidato a senador. Então, para agregar partidos você tinha que ir cortando, porque era uma coligação e tem um número limitado de candidatos por partido. Para se ter uma ideia, tivemos só quatro candidatos do DEM a deputados estadual, e elegeu dois”, explicou.

O deputado afirma, inclusive, que já solicitou a governador que seja realizada uma reunião com todos os pré-candidatos a eleição proporcional.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet