Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
19:05:51
informe o texto

Notícias / Judiciário

24/06/2021 às 20:20

Homem que matou namorada asfixiada e a filmou agonizando é sentenciado a 21 anos de prisão

Depois ainda publicou vídeos com a gravação em uma rede social. Crime ocorreu em 2018, em Cuiabá

Leiagora

Homem que matou namorada asfixiada e a filmou agonizando é sentenciado a 21 anos de prisão

Foto: Reprodução

Em sessão do Tribunal do Júri realizada nesta quinta-feira (24), em Cuiabá, Maycon Júnior da Silva Dantas foi condenado a 21 anos de reclusão por homicídio qualificado. Em 31 de janeiro de 2018, ele matou a namorada mediante asfixia e a filmou agonizando. Depois ainda publicou vídeos com a gravação em uma rede social. O crime ocorreu em uma residência no bairro Três Barras, em Cuiabá.

Os jurados acolheram a tese defendida pelo Ministério Público, com o reconhecimento das seguintes qualificadoras: motivo torpe, emprego de asfixia, utilização de recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio. A atuação no júri ficou a cargo da promotora de Justiça Marcelle Rodrigues da Costa e Faria.

“Sem sombra de dúvidas, restou clarividente que a morte da vítima se deu em razão das agressões perpetradas pelo agente, no momento em que após deixá-la inconsciente, reduziu sua capacidade de defesa e a asfixiou, por instrumento contundente, levando-a ao óbito”, sustentou o MPMT.

O réu possui antecedentes criminais relacionados à violência doméstica contra a mulher, segundo o Ministério Público.

 
Do MPMT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet