Cuiabá, sábado, 18/05/2024
19:43:43
informe o texto

Notícias / Política

28/06/2021 às 12:00

Deputado defende que candidato ao governo tenha nome forte: ‘não pode depender do Bolsonaro’

Bolsonarista, Delegado Claudinei acredita que Bolsonaro é capaz de puxar votos em MT, mas candidato já precisa ser conhecido

Camilla Zeni

Deputado defende que candidato ao governo tenha nome forte: ‘não pode depender do Bolsonaro’

Foto: Camilla Zeni

Que a ala bolsonarista de Mato Grosso procura um nome para lançar na disputa ao governo do Estado, já é um entendimento pacífico. No entanto, o grupo ainda não chegou a um acordo sobre quem deve ser esse candidato.

Na visão do deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), o candidato não poderá ser alguém “desconhecido”, como aconteceu na eleição suplementar ao Senado de 2020, quando o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) resolveu apoiar a Coronel Fernanda (Patriota), colocando-a em segundo lugar nas votações. Apesar disso, ele afirma acreditar que Bolsonaro será capaz de carregar um candidato, puxando boa parte dos votos.

“Não tem como dizer agora que está definido, mas tenho certeza que a gente vai ter essa oportunidade de está vendo o melhor nome. Só que eu acho que tem que não pode só depender desse apoio do presidente Bolsonaro, tem que ter um nome de impacto, um nome que consiga alavancar, buscar votos, né?”, ponderou o parlamentar. 

Claudinei também está atento às especulações em torno de nomes que estariam pleiteando o apoio do gestor federal e ponderou: “Tem que ter esse perfil de direita. Não adianta pegar um candidato que vem de um partido de esquerda e trazer para cá para pegar o apoio do presidente. A população não é mais boba”. 

Em sua visão, o candidato já tem que ter serviços prestados em Mato Grosso e ter nome forte entre a população.

Bolsonarista, o delegado também é um dos políticos mato-grossenses que acompanham as discussões nacionais para decidir o próprio rumo para 2022. No caso de Claudinei, ele já afirmou que não descarta deixar o PSL para seguir Bolsonaro, caso ele se filie ao Patriotas, conforme se alinha o cenário. 

Claudinei também não está contente no PSL, que tem feito definições sem discutir com os filiados, segundo ele. A exemplo, a posse do presidente estadual do partido como representante de Mato Grosso em Brasília, e a chegada do ex-senador Cidinho Santos (PSL), aproximando o partido da base do governo estadual, o pegaram de surpresa.

Contudo, a intenção do deputado é conseguir a reeleição e, por isso, ele não descarta permanecer no partido, considerando que este tem a maior bancada na Assembleia.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet