Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
06:13:34
informe o texto

Notícias / Geral

08/07/2021 às 16:13

MT recebe 60 mil doses de vacina contra a covid-19 na quinta e sexta

Hoje chegarão 46.800 doses da Pfizer e amanhã 13.200 da Coronavac

Leiagora

MT recebe 60 mil doses de vacina contra a covid-19 na quinta e sexta

Foto: Christiano Antonucci/Secom-MT

O Ministério da Saúde informou ao Estado o envio de 60 mil doses de vacinas, para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a covid-19. As doses chegarão nesta quinta (8), às 16h, e sexta-feira (9), às 10h20, no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.

Nesta quinta-feira, através de um voo da Latam, chegarão 46.800 doses da Pfizer. Na sexta-feira, está prevista a chegada de 13.200 doses da Coronavac por um voo da Azul. Os públicos para os quais serão destinadas essas doses ainda estão sendo definidos e serão divulgados por meio da resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

Para a vacina Pfizer, o prazo de aplicação da segunda dose é de até 12 semanas. Já o prazo da segunda dose da Coronavac varia entre 14 e 28 dias.

Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes, no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.

Simultaneamente à operação logística, as equipes administrativas trabalham na resolução da Comissão Intergetores Bipartite (CIB), colegiado que oficializa o quantitativo de doses a ser destinado para os 141 municípios.

Até o momento, Mato Grosso já recebeu 2.060.000 doses de imunizantes contra a covid-19.

 
Da SES-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet