Cuiabá, sábado, 27/04/2024
00:53:10
informe o texto

Notícias / Judiciário

12/07/2021 às 15:08

TRE nega recurso e mantém cassação de Avallone

Avallone teve o mandato cassado em dezembro de 2020, por caixa dois e abuso de poder econômico nas eleições de 2018

Eduarda Fernandes

TRE nega recurso e mantém cassação de Avallone

Foto: Karen Malagoli - ALMT

Em decisão unânime, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) manteve a cassação do deputado estadual Carlos Avallone (PSDB) por caixa 2 e abuso de poder econômico nas eleições de 2018.

Na manhã desta segunda-feira (12), foi apreciado um recurso que buscava reverter a condenação. O Pleno do TRE multou o parlamentar em um salário mínimo por entrar novamente com recurso contra a cassação. Agora, Avallone deve recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Avallone teve o mandato cassado em dezembro de 2020, por caixa dois e abuso de poder econômico nas eleições de 2018. As informações foram corroboradas com a apreensão de R$ 89,9 mil em dinheiro e centenas de santinhos em um veículo da campanha do parlamentar, três dias antes da eleição.

O depoimento de um homem detido pela Polícia Rodoviária Federal, em vídeo, também embasou a decisão que cassou o mandato do parlamentar. A defesa do parlamentar recorreu da decisão, alegando que teria havido edição no vídeo da PRF. 

Em análise do recurso na sessão do dia 22 de abril, o relator Fábio Fiorenza votou por acolher parcialmente aos embargos de declaração de Avallone, apenas em relação a uma falha no acórdão anterior, mas destacou que as alegações não eram suficientes para mudar a decisão tomada anteriormente, pela cassação.

Outro lado

Por meio de assessoria, o deputado Carlos Avallone informa que continuará recorrendo junto ao Tribunal Superior Eleitoral, "pois não cometeu nenhuma irregularidade e confia na absolvição pela Justiça na instância superior"
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet