Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
22:45:58
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

14/07/2021 às 09:09

Dois pesos, duas medidas?

Leiagora

Em live na noite de terça-feira (13), o governador da Bahia Rui Costa anunciou o retorno da aula presencial no modelo híbrido (presencial e remoto) a partir de 26 de julho. No Rio Grande do Norte, a governadora do PT Fátima Bezerra também autorizou a volta às aulas em 19 de julho.
 
Assim como em Mato Grosso, as aulas da rede pública nestes estados estão paralisadas desde março de 2020, a diferença é que nenhum dos dois governadores do PT condicionou o retorno à vacinação de professores e alunos para retomada das aulas, mas ao percentual de ocupação de leitos de UTI e enfermaria que estão em queda.
 
O governador do Ceará Camilo Santana (PT) foi até mais democrático. Ele já havia permitido o retorno das aulas em 27 de abril, e deixou a decisão da retomada por escola e aos municípios, em diálogo com os profissionais, pais e responsáveis pelas crianças.
 
Em Mato Grosso, ao que parece os petistas, que são oposição ao governo estadual, pensam diferente dos demais colegas governadores e votaram pela volta às salas de aula condicionada à vacinação em segunda dose e mais 15 dias depois, em concordância com o Sindicato dos trabalhadores da educação.
 
A intenção de retomar as aulas em agosto do governador Mauro Mendes (DEM) está mais em sintonia com o PT dos três governadores nordestinos do que os próprios correligionários mato-grossenses.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet