Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
08:44:26
informe o texto

Notícias / Política

15/07/2021 às 12:30

Legislativos terão assentos reservados para mulheres

A matéria, de autoria do senador Angelo Coronel (PSD), foi relatada pelo senador mato-grossense Carlos Fávaro (PSD)

Kamila Arruda

Legislativos terão assentos reservados para mulheres

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

As mulheres passarão a ter assento reservado nos Legislativos Federal, Estadual e Municipal a partir das eleições e 2022, caso o projeto de Lei nº 1,945/2021 passe pelo crivo da Câmara Federal. Isso, porque os senadores aprovaram nessa quarta-feira (14) a proposta que determina que ao menos 15% das cadeiras nas casas legislativas sejam preenchidas por mulheres.

A matéria, de autoria do senador Angelo Coronel (PSD), foi relatada pelo senador mato-grossense Carlos Fávaro (PSD).  “Isso é fazer Justiça com 52% da população brasileira que são as mulheres”, afirma o social-democrata.

Além disso, o Senado ainda aprovou um substitutivo à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 18/2021, o qual estabelece em 30%, no mínimo, o montante do fundo de financiamento de campanha e da parcela do fundo partidário destinada a campanhas eleitorais a ser aplicado em candidaturas femininas em eleições proporcionais e majoritárias.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet