Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
08:26:04
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

16/07/2021 às 10:30

177.250 doses de vacinas são distribuídas

Leiagora

177.250 doses de vacinas são distribuídas

Foto: Secom-MT

A Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso (CIB-MT) aprovou a Resolução nº 104, que estabelece a distribuição, o armazenamento e a aplicação das 117.250 doses da vacina Astrazeneca contra a covid-19 enviadas nesta quinta-feira (15) pelo Ministério da Saúde.

Conforme a Resolução nº 104, a vacina da Astrazeneca deve ser aplicada como primeira dose em pessoas entre 50 e 59 anos. As doses também vão contemplar pessoas de 18 a 54 anos que residem em municípios de região de fronteira.

Para a vacina Astrazeneca, o prazo de aplicação da segunda dose é de até 90 dias. Caso os municípios alcancem a completa vacinação dos públicos-alvo estabelecidos para a imunização, a CIB orienta a continuidade da imunização dos demais públicos elencados pelo Ministério da Saúde.

Após a distribuição dos imunizantes aos municípios, as vacinas deverão ser armazenadas conforme as condições estabelecidas pela fabricante e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e com o apoio da segurança pública.

Confira a aqui, em anexo, a quantidade de doses que cada município vai receber.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet