Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
12:57:32
informe o texto

Notícias / Geral

24/07/2021 às 18:00

Comitê define início das aulas municipais em sistema híbrido para o dia 9 de agosto

O prefeito José Carlos do Pátio explicou que a educação já se prepara para receber os alunos no próximo dia 9 de agosto de forma segura

Leiagora

Comitê define início das aulas municipais em sistema híbrido para o dia 9 de agosto

Foto: Reprodução

O Comitê de Gestão de Crise do Coronavírus se reuniu na manhã dessa sexta-feira (23) na Prefeitura de Rondonópolis e definiu o retorno das aulas em sistema híbrido na rede municipal de educação para o próximo dia 9 de agosto. Também ficou determinado que os parques e espaços públicos como Horto Florestal e Cais serão reabertos a partir deste sábado (24).

Para definir sobre o retorno às aulas presenciais, a reunião contou com representantes do Ministério Público de Mato Grosso. As promotoras de Justiça, Joana Ninis, e Patrícia Eleutério, se posicionaram favoráveis pelo retorno às aulas presenciais em Rondonópolis a partir de agosto.

Elas expuseram que a Educação e a Saúde do Município elaboraram um plano para a volta em sistema híbrido e que a medida será possível em função da maior parte dos profissionais da educação estarem vacinados, pelo menos com a primeira dose, e pelo atual cenário da pandemia, com a redução da contaminação.

O prefeito José Carlos do Pátio explicou que a educação já se prepara para receber os alunos no próximo dia 9 de agosto de forma segura e ressaltou que serão reabertos os espaços públicos de esporte e lazer na cidade, mas reforçou a necessidade de a população seguir as normas de biossegurança com o uso de máscaras, mantendo o distanciamento e medidas de higiene como o uso de álcool em gel.

“Nós iremos manter algumas ações para garantir que a população cumpra as medidas de segurança e precisamos da compreensão e muita cautela de todos, pois registramos queda no número de casos em Rondonópolis, mas percebemos que Mato Grosso já vem registrando elevação de casos e algumas cidades próximas estão com o sistema de saúde colapsado. Iremos acompanhar e caso seja necessário será preciso adotar novas restrições”, destacou Pátio.

Com relação ao horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais, que atualmente é das 5h às 22h, com toque de recolher a partir das 23h, não haverá alteração por consenso do Comitê.

Um decreto municipal com as mudanças definidas após reunião do Comitê de Gestão de Crise deverá ser publicado ainda nesta sexta-feira (23).

 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet