Cuiabá, sábado, 27/04/2024
09:00:18
informe o texto

Notícias / Geral

06/02/2024 às 15:02

LEVANTAMENTO

Hospitais privados voltam a registar aumento nos casos de Covid-19; Uma unidade têm até 300% de alta nos diagnósticos

Na média, em levantamento realizado em três unidades privadas da capital o aumento foi de 100%, saindo de uma média de 27 casos diagnosticados em dezembro para 54 em janeiro

Leaigora

Hospitais privados voltam a registar aumento nos casos de Covid-19; Uma unidade têm até 300% de alta nos diagnósticos

Foto: Ascom SES-MT

Levantamento realizado pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Mato Grosso (Sindessmat), aponta que o número de casos positivos para Covid-19 em hospitais associados ao sindicato em todo o estado, aumentou consideravelmente em janeiro deste ano no comparativo com dezembro de 2023. Em um dos hospitais houve alta de, aproximadamente, 300% nos diagnósticos da doença.

Na média, em levantamento realizado em três unidades privadas da capital o aumento foi de 100%, saindo de uma média de 27 casos diagnosticados em dezembro para 54 em janeiro.

“Em números absolutos os dados apresentados ainda demonstram um baixo número de internações relacionadas a COVID-19, mas preocupa a ascendência na curva, que deve servir de alerta para a adoção de medidas de contenção que visem frear esse crescimento”, afirmou Patrícia West, diretora Executiva do Sindessmat.

Nesse sentido, o Sindessmat alerta para que a população retome alguns cuidados de prevenção da doença, e mantenha a vacinação contra a Covid-19 em dia, com o número de doses conforme indicação.

Laboratórios

Segundo levantamento realizado pela Associação Mato-grossense de Análises Clínicas (AMAC), o mês de janeiro registrou aumento de 105% nos pedidos de exame para Covid-19 em comparação com dezembro. Houve também aumento de 247% no número de testes com resultado positivo em janeiro em comparação com o mês anterior. Do total de exames realizados em dezembro, 18% testaram positivo para a Covid-19, enquanto no mês de janeiro as positivações subiram para 31%.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet