Cuiabá, sábado, 27/04/2024
06:38:28
informe o texto

Notícias / Política

09/02/2024 às 15:13

CORTINA DE FUMAÇA

Mendes alerta órgãos de controle para decreto de calamidade baixado por prefeito

O gestor pede para que os órgãos de controle fiquem de olho na administração municipal, já que o decreto autoriza contratações e aquisições emergenciais, sem a necessidade de licitação

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Mendes alerta órgãos de controle para decreto de calamidade baixado por prefeito

Foto: Secom-MT

O governador Mauro Mendes (União) afirma que o decreto de calamidade pública baixado pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) é uma cortina de fumaça para ele continuar desviando dinheiro da saúde da Capital.

“Quem tem a menor capacidade de entender o que ele está fazendo vai ver isso aí. Ele está criando uma cortina de fumaça para aumentar os escândalos de corrupção na Prefeitura de Cuiabá”, reforçou o gestor na manhã desta sexta-feira (9).

Neste sentido, o gestor pede para que os órgãos de controle fiquem de olho na administração municipal, tendo em vista que o decreto citado autoriza contratações e aquisições emergênciais, sem a necessidade de licitação.

“Abram o olho órgãos de controle, ele está querendo abrir a porta para aquilo que nós tivemos. Ele já é o recordista mundial de esquema de corrupção. O Guinesbook deve estar vindo por aí, porque eu desconheço no Brasil uma Prefeitura que teve 19 operações. Com esse decreto, abram os olhos órgãos de controle, que ele está buscando um caminho para querer o seu recorde”, completou.

Nesta quarta-feira (8), Emanuel baixou um decreto de calamidade pública no âmbito da gestão administrativa assistencial e financeira na saúde pública da Capital, sob a alegação de que a saúde pública do município, pós-intervenção, é “caótica”.

“O prefeito é fanfarão, mentiroso, e tenta criar cortina de fumaça para esconder os escândalos de corrupção na Secretaria de Saúde para esconder o caos que é a administração dele. Uma administração atolada em buracos, em escândalos financeiros e também uma administração pífia e caótica. Ao meu ver, a pior da história de Cuiabá de mais de 300 anos”, concluiu Mendes.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet