Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
06:30:28
informe o texto

Notícias / Política

27/07/2021 às 15:10

Mendes pede transferência de Parque de Chapada dos Guimarães para o Estado

A intenção do democrata é fomentar o turismo na região

Kamila Arruda

Mendes pede transferência de Parque de Chapada dos Guimarães para o Estado

Foto: Lucas Cembranelli / Wikipedia

Em reunião com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o governador Mauro Mendes (DEM) solicitou que o Parque Federal Chapada dos Guimarães, localizado em Mato Grosso, tenha seu domínio transferido para o Estado. A intenção do democrata é fomentar o turismo na região.

Para tanto, ele afirma que o Executivo tem um programa de investimentos que visa promover melhorias no parque. “Nós queremos fazer importantes investimentos. O parque Chapada dos Guimarães está muito próximo da capital, e o governo tem em sua estratégia grandes investimentos na área do turismo. Nós acreditamos que por ser um parque muito próximo da capital, uma das principais potencialidades turísticas que temos naquela região e o turismo em Mato Grosso é um dos grandes potenciais que nós acreditamos para o futuro”, explicou.

De acordo com o chefe do Executivo Estadual, a transferência iria resultar em avanços, inclusive, no que se refere à questão ambiental. “Queremos fazer lá muitos investimentos e temos condições de fazer, e fazer como parque estadual seria muito mais fácil, principalmente com relação à questão ambiental”, enfatizou.

Mendes afirma que o presidente foi receptivo ao pleito, mas remeteu o assunto ao Ministério do Meio Ambiente. “Os nossos senadores já estão trabalhando junto aos Ministérios e nós acreditamos que será possível essa transferência, porque o estado tem condições, tem um bom planeamento para investir e potencializar a preservação, e acima de tudo a utilização desse parque”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet