Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
16:57:54
informe o texto

Notícias / Judiciário

30/07/2021 às 15:00

Tribunal do Júri de Várzea Grande julgará 20 réus no mês de agosto

Julgamentos serão realizados entre os dias 2 e 31 de agosto na comarca, sempre a partir das 13h30

Leiagora

Tribunal do Júri de Várzea Grande julgará 20 réus no mês de agosto

Foto: TJMT

Homem acusado de matar com tiros de arma de fogo dois desafetos que passavam em frente à casa dele será levado ao Júri Popular na Comarca de Várzea Grande, na terça-feira (3). Ao todo, 20 pessoas acusadas de praticar crimes contra a vida, consumados ou tentados, sentarão no banco dos réus entre os dias 2 e 31 de agosto na comarca, sempre a partir das 13h30, conforme pauta de julgamento divulgada pelo juiz da Primeira Vara Criminal de Várzea Grande e presidente do Tribunal do Júri, Murilo Moura Mesquita. Todos réus presos.
 
No dia 3 de agosto, o corpo de jurados irá analisar o processo 0021182-68.2014.8.11.0002, em que figura como réu Jucimar da Silva Oliveira. Ele é apontado pelo Ministério Público como autor de um duplo homicídio cometido em 19 de julho de 2014. Segundo a denúncia, por volta das 18h, na Rua Torrêncio das Flores, bairro 23 de Setembro, em Várzea Grande, Jucimar, por motivo torpe e com emprego de recurso que dificultou a defesa das vítimas, matou Kimberley Willian Carvalho da Silva e Ronaldo da Silva Souza Peris, efetuando diversos disparos de arma de fogo contra as vítimas.
 
Para o MPE, o réu acreditava que uma das vítimas havia roubado a motocicleta dele e ateado fogo no carro do seu irmão. Quando os dois passaram em frente à casa em que Jucimar morava, para se vingar, efetuou vários disparos de arma de fogo, matando os dois homens.
 
De acordo com o magistrado, as sessões de julgamento do Tribunal do Júri em Várzea Grande foram retomadas em 30 de junho. Por possuir um espaço amplo, com pé direito alto, está sendo possível realizar as sessões de julgamento de forma presencial e segura no Plenário 1 do Fórum. Entretanto, o acesso ao local é restrito aos réus, poucos familiares, defensores/advogados, servidores, jurados e magistrado, para evitar aglomeração de pessoas e diminuir o risco de contágio pelo novo coronavírus. 
 
Todas as medidas sanitárias vem sendo observadas, como aferição de temperatura corporal antes das pessoas ingressarem no prédio, distanciamento social, uso de máscaras faciais e higienização constante das mãos.
 
Confira a pauta do Tribunal do Júri de Várzea Grande AQUI.

 
Do TJMT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet