Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
03:06:42
informe o texto

Notícias / Política

02/08/2021 às 19:36

PSL se aproxima do governo e Cidinho diz que projeto é reeleição de Mendes

Ele descarta que o partido busque um nome para a disputa ao governo e diz que na ausência de Mauro o partido buscará alguém do grupo para dar continuidade ao trabalho

Da Redação - Alline Marques / Reportagem local - Luzia Araújo

PSL se aproxima do governo e Cidinho diz que projeto é reeleição de Mendes

Foto: Luzia Araújo / Leiagora

O PSL em Mato Grosso deve seguir no arco de aliança do governador Mauro Mendes (DEM), apesar das críticas de alguns parlamentares da sigla. O presidente regional da sigla, o ex-senador Cidinho, destaca que a legenda trabalha para apoiar a reeleição do democrata e descartou a possibilidade de buscar um nome para disputar o governo. 

“Não estamos buscando candidato do agro. O projeto é apoiar a reeleição do governador, e caso ele não seja candidato iremos buscar outro nome dentro do grupo para dar continuidade ao trabalho”, declarou Cidinho, ao sair de uma reunião com Mendes na manhã desta segunda-feira (2) no Palácio Paiaguás. 

O ex-senador assumiu o PSL há pouco tempo e acabou criando um racha na legenda. Além da proximidade de Cidinho com o governador, atualmente o partido conta também com a presença do advogado Aécio Rodrigues no staff de Mendes, responsável por comandar o Escritório de Representação de Mato Grosso em Brasília. 

Essa aproximação causou desconforto nos deputados estaduais do PSL que até então vinham atuando numa linha de independência e até oposição, como é o caso de Ulysses Moraes. Além dele, o delegado Claudinei e o Gilberto Cattani também já se posicionaram contrário essa aliança. Única que vinha defendendo era Elizeu Nascimento, que agora encara um embate com o governo para conseguir alterar as regras da previdência dos militares. Apesar das promessas, até agora o governo não enviou a proposta à Assembleia Legislativa.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet