Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
12:54:52
informe o texto

Notícias / Judiciário

03/08/2021 às 19:00

Homem que atropelou ciclista na estrada da Chapada foi libertado pela Justiça

Ele foi preso em flagrante no dia seguindo ao crime e confessou os fatos

Kamila Arruda

Homem que atropelou ciclista na estrada da Chapada foi libertado pela Justiça

Foto: Reprodução

O suspeito de atropelar e matar um ciclista na rodovia MT-251, em Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá), no último sábado (31) foi libertado durante audiência de custódia realizada no início da tarde desta terça-feira (03). 

Ele foi preso em flagrante no dia seguindo ao crime e confessou os fatos. Diante disso, foi autuado em flagrante por homicídio culposo no trânsito, fuga do local de crime e fraude processual, uma vez que estava retirando as peças do veículo para ocultar vestígios do acidente.

O corpo da vítima Plínio Riuji Suzuki de 37 anos foi localizado na noite de sábado (31) às margens da Rodovia MT-251 ao lado da sua bicicleta.

O Ministério Público chegou a pedir a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, mas o pedido foi negado pelo juiz Ramon Fagundes Botelho, que o concedeu a liberdade provisória.

“Isso porque, in casu, malgrado estejam presentes os pressupostos da prisão preventiva (fumus comissi delicti), ante a prova da materialidade e indícios de autoria demonstrados na comunicação, não se verifica presente o fundamento da segregação cautelar (periculum libertatis), mormente porque não há comprovação de que a liberdade do autuado viola a tranquilidade do meio social ou mesmo que ele possa prejudicar o andamento da instrução processual”, decidiu o magistrado.

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet