Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
22:24:05
informe o texto

Notícias / Judiciário

09/08/2021 às 14:25

Teis retira pedido de aposentadoria, mas segue afastado do TCE-MT

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Corte de Contas

Kamila Arruda

Teis retira pedido de aposentadoria, mas segue afastado do TCE-MT

Foto: Assessoria TCE-MT

O conselheiro Waldir Teis cancelou o seu pedido de aposentadoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT). O protocolo foi feito por ele junto a presidência do órgão no último dia 3. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Corte de Contas.

O integrante do Tribunal havia entrado com pedido de aposentadoria em dezembro do ano passado. A solicitação, contudo, foi negada pelo presidente da Casa, conselheiro Guilherme Maluf, em abril deste ano.

Maluf seguiu a manifestação da equipe técnica e jurídica da Corte, que apontou que o conselheiro não poderia ter o pedido de aposentadoria atendido porque não apresentou toda a documentação necessária.

Teis está afastado das funções desde 2017, quando foi alvo da Operação Melabolge. O conselheiro e mais quatro integrantes do Tribunal de Contas foram acusados de recebimento de propina para aprovação de projetos relativos ao governo de Silval Barbosa. A operação policial foi, inclusive, pautada na delação do ex-governador.

Esse afastamento, contudo, foi derrubado em fevereiro deste ano pelo ministro Raul Araújo, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Apesar disso, ele não pôde reassumir o cargo, uma vez que ele também foi alvo da Operação Gerion, 16ª fse da Operação Ararath, em junho de 2020, que também culminou em seu afastamento cautelar.

Na época, alvo da Polícia Federal, Teis desceu 16 lances de escada para jogar fora alguns cheques que seriam comprometedores. Por conta disso, ele foi denunciado por tentativa de obstrução à Justiça e chegou a ser preso. Por conta disso, ele ainda não pode retornar para o TCE.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet