Cuiabá, sábado, 11/05/2024
16:57:48
informe o texto

Notícias / Geral

12/08/2021 às 10:50

VG abre pré-cadastro para jovens de 18 a 20 anos e convoca Dia D para professores

Secretaria de Saúde divulga novas medidas para acelerar vacinação no município

Priscila Mendes

VG abre pré-cadastro para jovens de 18 a 20 anos e convoca Dia D para professores

Foto: Christiano Antonucci - Secom/MT

A Secretaria de Saúde de Várzea Grande adotará quatro medidas para acelerar a imunização contra a covid-19 do município: vacinação de jovens de 21 a 24 anos, cadastramento das pessoas de 18 a 20 anos, a implantação do Programa Resgate Cidadão e o Dia D da Rede de Ensino.

O Dia D de vacinação de professores e profissionais da Educação será na próxima segunda-feira (16), quando esses trabalhadores serão imunizados com a segunda dose. A ação foi anunciada pelo titular da pasta, Gonçalo de Barros, na manhã desta quinta-feira (12), em entrevista concedida à Rádio Capital. Por esse motivo, as aulas das redes municipal e estadual ficam suspensas na segunda-feira.

O cadastro para vacinação das pessoas com idades entre 21 a 24 anos, bem como o pré-cadastro da população de 18 a 20 anos, estão abertos. O primeiro grupo começará a ser vacinado neste sábado (14) e o segundo grupo tem previsão de início de atendimento em 23 de agosto - prevista antecipação se novas remessas dos imunizantes chegarem ao município.

A quarta medida anunciada é o reforço para o Programa Resgate Cidadão, voltado para as pessoas com 50 anos ou mais que ainda não receberam nenhuma das duas doses ou não tomaram a segunda vacina.

Tanto o cadastramento como o pré-cadastro devem ser feitos no site http://vacina.varzeagrande.mt.gov.br e, posteriormente, confirmar horário, data e local de vacinação.

São quatro locais de vacinação, dois no sistema drive thru - no Parque Berneck e no Centro Universitário Univag - e dois em ponto fixo - Ginásio Fiotão e  Miniestádio do Jardim dos Estados.

“Temos mantido nossa meta de vacinar toda a população de Várzea Grande e todas as medidas adotadas até este momento contaram com muito planejamento técnico”, registrou o prefeito Kalil Baracat.

Vacinação de crianças e adolescentes

O prefeito e o secretário de Saúde discutiram a possibilidade de vacinar crianças e jovens com menos de 18 anos. Destacaram, todavia, que desde o início da vacinação, o entendimento dos técnicos, médicos e cientistas seria da dispensa de imunização desse grupo. Mas, considerando as mutações do novo coronavírus, os gestores estudam a viabilidade.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet