Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
07:09:40
informe o texto

Notícias / Judiciário

31/08/2021 às 18:00

Oitiva de Silval e Riva é adiada a pedido do MPE

O próprio Ministério Público pediu a designação da data, tendo em vista que foi solicitado o compartilhamento de provas de um processo semelhante

Kamila Arruda

Oitiva de Silval e Riva é adiada a pedido do MPE

Foto: TCE-MT

O juiz Bruno D’Oliveira Marques, da Vara Especializada em Ação Cível Pública de Cuiabá, atendeu ao pedido do Ministério Público Estadual (MPE) e adiou a audiência de instrução do processo sobre a suposta compra de uma cadeira no Tribunal de Contas. Ela estava marcada para ocorrer nessa segunda-feira (30).

Na oportunidade, seriam ouvidos o ex-governador Silval Barbosa e ex-deputado estadual José Riva, delatores do esquema, e ainda o conselheiro afastado Sérgio Ricardo, que figura como réu no processo.  

O próprio Ministério Público pediu a designação da data, tendo em vista que foi solicitado o compartilhamento de provas de um processo semelhantes que tramita na Justiça Federal.

No último dia 24, foram colhidos os depoimentos dos deputados estaduais Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD), Sebatião Rezende (PSC) e o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), como testemunhas.

As negociações em torno da compra da vaga teriam iniciado no ano de 2009, época em que Blairo Maggi respondia pelo Governo do Estado. O principal beneficiário do esquema teria sido Sérgio Ricardo, que em 2012 assumiu uma vaga de conselheiro no Tribunal de Contas. 

Atualmente, ele está afastado das funções por determinação da Justiça, justamente por suspeita de envolvimento neste esquema. O conselheiro foi denunciado pela prática de corrupção ativa e por lavagem de dinheiro. O fato passou a ser investigado por meio da Operação Ararath no ano de 2014. 

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet