Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
03:49:55
informe o texto

Notícias / Política

02/09/2021 às 17:46

MPE tenta barrar participação de militares em ato pró-Bolsonaro

O promotor de Justiça requisitou informações sobre eventuais providências já implementadas para impedir que militares participem de atos político-partidários

Kamila Arruda

MPE tenta barrar participação de militares em ato pró-Bolsonaro

Foto: MPE-MT

O Ministério Público Estadual (MPE) tenta barrar a participação de militares em manifestações programadas para ocorrer na próxima terça-feira (7), data em que se comemora a independência do Brasil. 

Nesta semana, o promotor de Justiça Paulo Henrique Amaral Motta, da 13ª Promotoria de Justiça Criminal da Capital, requisitou informações sobre eventuais providências já implementadas para impedir que militares da ativa participem de atos político-partidários no território nacional, principalmente com a utilização e emprego de arma de fogo da corporação. 

Também solicitou à Corregedora-Geral da Polícia Militar e aos Comandantes-Gerais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, com prazo de 24h, informações acerca da existência de providências implementadas para monitorar a participação de militares nos protestos previstos para o dia 7 de setembro, ainda que estejam de folga.

A manifestação terá concentração em Brasília e tem como objetivo apoiar o presidente Jair Bolsonaro.


Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real

 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet