Cuiabá, sábado, 27/04/2024
21:27:42
informe o texto

Notícias / Geral

03/09/2021 às 07:08

Vacinação contra covid-19 será nos postos de saúde nos bairros a partir dia 8

Prefeito diz que recebeu doses a mais do Ministério da Saúde e que a campanha tem sido sucesso em Cuiabá

Débora Siqueira

Vacinação contra covid-19 será nos postos de saúde nos bairros a partir dia 8

Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde-DF

A vacinação contra a covid-19 deve começar a ser aplicada nos postos de saúde dos bairros de Cuiabá a partir da próxima quarta (8). Para tanto, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) deve se reunir com a equipe do Vacina Cuiabá nesta sexta-feira (3) para avaliar o planejamento realizado pelos técnicos.

Ele conta que já havia determinado, na semana passada, que fosse realizado um plano com pontos de vacinação em todas as regiões da cidade. “Cuiabá tem sido um exemplo da vacinação comparada com Várzea Grande e outras cidades do estado. Temos já tem 79% da população adulta vacinada com a 1ª dose e quase 40% totalmente imunizada, estamos acima da média nacional”, explicou o prefeito em entrevista à rádio Vila Real.
 
Com a maior quantidade de vacinas, o prefeito avaliou que já era possível descentralizar os pontos de vacinação em Cuiabá, mas sem alterar os atuais pontos de vacina. Novas doses das vacinas contra a covid-19 devem chegar a Mato Grosso e a partir da quantidade das doses, vai ser avaliado quanto será destinado a cada regional.
 
A apresentação do planejamento era para ser ontem, mas como Emanuel estava em Brasília deixou o anúncio para hoje.
 
Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet