Cuiabá, sábado, 18/05/2024
07:30:58
informe o texto

Notícias / Política

07/09/2021 às 10:45

Em discurso, Bolsonaro pede que STF 'enquadre' ministro Alexandre de Moraes

Presidente reafirmou que não busca rupturas, não quer brigar com nenhum Poder, mas não pode admitir que uma pessoa turbe a democracia

Débora Siqueira

Em discurso, Bolsonaro pede que STF 'enquadre' ministro Alexandre de Moraes

Foto: Facebook

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) discursou aos manifestantes em Brasília, em ato realizado neste 7 de setembro, afirmando que tanto ele quanto seus apoiadores não aceitarão que qualquer autoridade passe por cima da Constituição Federal. O discurso do presidente foi direcionado ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que determinou a prisão de vários apoiadores de Bolsonaro alegando ataques à democracia.
 
“Não aceitaremos qualquer medida, qualquer sentença que venha de fora das quatro linhas da Constituição Federal. Não aceitaremos que uma pessoa específica da região dos Três Poderes continue barbarizando a nossa população. Não podemos mais aceitar prisões políticas no nosso Brasil. Ou o chefe desse Poder enquadra o seu, ou esse Poder pode sofrer aquilo que não queremos, porque valorizamos e reconhecemos o valor de cada Poder da República”, bradou o presidente aos manifestantes em Brasília.

Em resposta, apoiadores ecoaram: “Fora Alexandre!”.
 
Bolsonaro reafirmou o valor da Constituição Federal e disse que quem age fora dela, deve ou "se enquadrar" ou pedir para sair. Disse também, sem nominar, que o ministro perdeu as condições de continuar dentro do Supremo Tribunal Federal e que os manifestantes que o apoiam nos atos de 7 de setembro é quem dirão para onde o Brasil deverá ir.
 
“Não queremos ruptura, não queremos brigar com poder nenhum, mas não podemos admitir que uma pessoa turbe a nossa democracia. Não podemos admitir que uma pessoa coloque em risco a nossa liberdade. Eu jurei um dia, juntamente com o general Hamilton Mourão, com ministro da defesa dar a vida pela pátria, de dar a vida pela sua liberdade”.
 
O presidente destacou que uma nova história do Brasil começa a ser escrita e que no dia 08 de setembro vai se reunir com o Conselho da República, juntamente com os ministros, os presidentes da Câmara, Senado e do STF e, com a fotografia do ato desta terça-feira, ele vai mostrar a todas as autoridades para onde o país deve ir.
 
“Peço a Deus mais que sabedoria, mas força e coragem para bem decidir, pois não são fáceis as decisões. Esse retrato de vocês é um comunicado, é um ultimato a todos que estrão na Praça dos 3 Poderes, inclusive eu que sou presidente da República, para onde devemos ir. Cada um de nós temos que nos curvar para a Constituição Federal, temos essa obrigação se queremos paz e harmoniza
 
Bolsonaro também destacou que chegou ao poder da República por uma missão de Deus, quem deu a ele uma segunda chance e a condução da nação e terminou dizendo o lema da gestão: “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”.
 
O presidente segue para São Paulo, onde fará discurso à nação, às 16 horas, na Avenida Paulista.

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real

 



 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet