Cuiabá, domingo, 28/04/2024
00:07:29
informe o texto

Notícias / Geral

10/09/2021 às 10:32

Rondonópolis inicia aplicação de 3ª dose em idosos e vacinação de adolescentes

A aplicação da terceira dose foi orientada pelo Ministério da Saúde para idosos com mais de 70 anos que receberam a segunda dose a mais de seis meses

Leiagora

Rondonópolis inicia aplicação de 3ª dose em idosos e vacinação de adolescentes

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Rondonópolis começa a aplicar a terceira dose da vacina contra a covid-19, nesta sexta-feira (10).Os primeiros contemplados são os idosos acima de 90 anos que tomaram a segunda dose do imunizante há no mínimo seis meses. Além disso, o prefeito José Carlos do Pátio anunciou a vacinação para pessoas de 17 anos com comorbidades  ou deficiência permanentes.

A aplicação da terceira dose foi orientada pelo Ministério da Saúde para idosos com mais de 70 anos que receberam a segunda dose a mais de seis meses e em pessoas imunossuprimidas, após 28 dias da segunda dose.

A Secretaria Municipal de Saúde  informou que é necessário, porém, aguardar a convocação para se dirigir a um local de vacinação. Observou ainda que a  ampliação da aplicação da terceira dose para estes públicos será de forma gradativa, condicionada ao recebimento de novas remessas de vacinas.

Para aplicar a dose adicional em idosos com 90 anos ou  mais, a Secretaria Municipal de Saúde irá disponibilizar cinco pontos de vacinação: Centro de Saúde Conjunto São José, ESF Pedra 90, ESF André Maggi e o posto instalado no campus da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR). As vacinas serão ofertadas nestes locais das 8h às 10h30 e das 13h às 16h. Na Central de Vacinação será das 8h às 20h.

O município também começou nessa sexta-feira a vacinação de pessoas de 17 anos com comorbidades  ou deficiência permanentes. A aplicação da primeira dose para este público será na C.S Cohab, C.S São Francisco, ESF Serra Dourada, das 8h às 10h30 e das 13h às 16h. Para se vacinar, será necessário apresentar comprovante médico. Na Central de Vacinação será das 8h às 20h.

José Carlos do Pátio destacou que a  vacinação em massa da população é a saída segura dessa pandemia. "A única solução  é a imunização em massa.  A vacina no braço do cidadão é  único caminho para gente vencer o coronavírus", destacou prefeito.

Ele comemorou o aumento da procura pela vacina de pessoas com mais de 18 anos nos últimos dias. "Estou muito feliz, após a publicação do último decreto (apresentação da carteira de vacinação para acessar estabelecimentos públicos e privados) mais de 16 mil pessoas foram vacinadas. Estamos conseguindo avançar no sentido de fazer uma vacinação em massa da nossa população".

REPESCAGEM

O cronograma de vacinação segue com o trabalho de repescagem para a aplicação da primeira dose. No sábado (11),  será realizada a imunização de pessoas com 18 anos na Central de Vacinação, localizada no Jardim Santa Marta, das 8h às 20h. 

Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real 
 
Assessoria
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet