Cuiabá, sábado, 27/04/2024
00:08:17
informe o texto

Notícias / Geral

18/09/2021 às 08:56

Cuiabá não registra mortes por covid em 24 horas

Desde o início da pandemia, a capital registra a perda de 3.455 vidas em razão da covid-19

Eduarda Fernandes

Cuiabá não registra mortes por covid em 24 horas

Foto: Michel Alvim / Secom-MT

Em 24h, Cuiabá não registrou mortes por covid-19, de acordo com boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde divulgado nesta sexta-feira (17). O prefeito da capital mato-grossense, Emanuel Pinheiro (MDB), comemorou o fato, mas ressaltou que as medidas de biossegurança continuem sendo observadas. 

“Preservar à vida sempre foi a minha meta. E depois de tanto tempo receber uma notícia que me deixou emocionado, mas sempre alerta de que é preciso que nos mantenhamos vigilantes contra a pandemia. Isso é fruto do nosso trabalho sério e comprometido, dos profissionais da saúde, da equipe de gestão da Emanuel Pinheiro, da equipe envolvida na campanha Vacina Cuiabá – Sua Vida em Primeiro Lugar. Seguimos atuantes nesse propósito, de imunizar nossa população”, asseverou.

Cuiabá, desde o início da pandemia, registra a perda de 3.455 vidas em razão da doença pandêmica. Por outro lado, 614.008 doses de vacina contra a covid-19 foram aplicadas na campanha de imunização. Destas, 391.701 foram para a primeira dose, 207.522 para a segunda e 14785 em dose única.

Em todo o território mato-grossense, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) contabiliza 13.701 vidas perdidas para o coronavírus. Nas UTIs estaduais, há 161 internações, com 39,17% de ocupação. Nas enfermarias, existem 92 internações, marcando o índice de ocupação em 15%.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet