Cuiabá, terça-feira, 26/10/2021
02:34:33
informe o texto

Notícias / Política

20/09/2021 às 14:40

Jayme defende fusão de DEM e PSL e cita necessidade de reforma eleitoral

Ele é a favor da união e afirma que o encaminhamento para isso deverá ocorrer durante reunião a ser realizada nesta terça-feira (21)

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Angélica Callejas

Jayme defende fusão de DEM e PSL e cita necessidade de reforma eleitoral

Foto: Leiagora

O senador Jayme Campos (DEM), cacique democrata em Mato Grosso, afirma que a fusão entre o DEM e o Partido Social Liberal (PSL) irá deixar a agremiação ainda mais forte, especialmente no Congresso Federal. Ele é a favor da união e afirma que o encaminhamento para isso deverá ocorrer durante reunião a ser realizada nesta terça-feira (21).

“Isso é um assunto que está sendo discutido, amanhã vai ter uma reunião e vai ser feito o encaminhamento. Eu particularmente sou a favor, na medida que, com a fusão, o DEM e o PSL vão ficar o maior partido político do Brasil com quase 90 deputados federais e oito senadores da república”, enfatizou.

Para o democrata, é necessário reduzir o número de partidos políticos no país. Desta forma, ele defende uma reforma na legislação eleitoral.

“E, com isso, tenha certeza, reduz o número de agremiações partidárias. A legislação brasileira urgentemente tem que ser modificada sobretudo na questão de redução de partidos políticos. Nesse caso, a fusão já a há muito tempo, vários partidos já foram fundidos. Eu acho que é louvável, vai ser um partido muito forte, e com muito peso no congresso nacional”, finalizou.
Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet