Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
13:04:20
informe o texto

Notícias / Política

21/09/2021 às 07:30

Diego Guimarães deve se colocar como 3ª via ao governo de MT

Projeto de pré-candidatura será debatido esta semana em reunião com aliados, entre eles o Podemos, partido da base de Bolsonaro

Eduarda Fernandes

Diego Guimarães deve se colocar como 3ª via ao governo de MT

Foto: Arquivo Pessoal

Vereador mais votado por Cuiabá no último pleito, Diego Guimarães (Cidadania) pretende se candidatar ao governo de Mato Grosso em 2022. Averso à rinha entre o governador Mauro Mendes (DEM) e o prefeito da capital Emanuel Pinheiro (MDB), o parlamentar se coloca como uma terceira via. Inclusive, fala até mesmo em ser o candidato do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

Esta semana, no mais tardar até a quarta-feira (22), está prevista uma reunião entre Diego e aliados. Entre eles, o Podemos é dado como certo. O assunto será a construção do projeto de pré-candidatura.

“Iremos conversar para definir a união do grupo na disputa de 22. E há um indicativo para que eu seja o candidato ao governo”, revela, em entrevista ao Leiagora.

Até então, as articulações indicavam Diego mais propenso a disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. No entanto, ele defende que, por não ter aderência aos possíveis candidatos que estão no jogo (Mauro e Emanuel), pode ele mesmo apresentar um projeto para Mato Grosso.

Com o Podemos - partido da base de Bolsonaro a nível nacional - em seu arco de aliança, o pensamento natural é que Diego tente conquistar o apoio do presidente. Contudo, sua própria legenda pode ser o empecilho, tendo em vista que Cidadania e Bolsonaro caminham em lados opostos.

Inclusive, vale mencionar que o diretório nacional da sigla chegou a “convidar” o vereador, também por Cuiabá, Tenente Coronel Paccola, a se retirar do partido após ele ter feito defesa do posicionamento do presidente da República.

Perguntado objetivamente se irá buscar apoio do presidente da República, Diego responde: “não necessariamente. Diferente de muitas candidaturas que se apresentam, penso que o projeto não pode ser dependente exclusivamente do apoio do presidente, precisamos dialogar com a população e apresentar alternativas para os problemas de Mato Grosso. Quanto ao presidente, caso ele decida apoiar, será muito bem-vindo”.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet