Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
10:51:49
informe o texto

Notícias / Política

21/09/2021 às 20:12

Cuiabá suspende vacinação de adolescentes, intensifica de jovens e inicia 3ª dose em idosos

Os primeiros a receberem a terceira dose deverão ser os idosos acima de 85 anos

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Angélica Callejas

Cuiabá suspende vacinação de adolescentes, intensifica de jovens e inicia 3ª dose em idosos

Foto: Prefeitura de Cuiabá

Diante do imbróglio e a divergência acerca da vacinação de adolescentes contra a covid-19, o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) optou por suspender a imunização dessa categoria. Em contrapartida, o chefe do Executivo Municipal garante que está intensificando a vacinação dos jovens de 18 a 24 anos.

“Estou intensificando os jovens de 18 a 24 anos, e nós já estávamos querendo entrar nos adolescentes de 12 a 17 anos, mas estou seguindo com cautela a palavra final do Ministério da Saúde. Acompanhar a Anvisa, mas acompanhar o posicionamento do Ministério da Saúde. Está havendo uma polêmica, mas vamos pela segurança, prudência e responsabilidade. Então, por enquanto, vamos continuar apenas com a vacinação dos jovens de 18 a 24 anos”, explicou.

Com relação à terceira doses dos idosos, o emedebista afirma que pretende dar início na próxima semana. Contudo, ressalta que será realizado por etapas.

Os primeiros a receberem a terceira dose deverão ser os idosos acima de 85 anos. “A terceira dose dos idosos, eu estou trabalhando muito, queria lançar essa semana mas não deu, mas se Deus quiser estou trabalhando  para garantir para semana que vem iniciar a vacinação dos idosos acima de 85 anos”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet