Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
07:49:30
informe o texto

Notícias / Política

23/09/2021 às 17:00

Botelho critica morosidade da Justiça no afastamento dos conselheiros do TCE

Para o democrata, os longos afastamentos decretados pela Justiça geram prejuízo à sociedade e ainda aos cofres públicos

Kamila Arruda

Botelho critica morosidade da Justiça no afastamento dos conselheiros do TCE

Foto: AL-MT

O deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, criticou a morosidade do Judiciário em se posicionar quanto à investigação contra os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Para o democrata, os longos afastamentos decretados pela Justiça geram prejuízo à sociedade e ainda aos cofres públicos.

“Não se pode fazer esses afastamentos eternos aí, fica cinco, seis, sete anos afastado sem tomar uma decisão. A Justiça tem que ser ágil nesse aspecto. Eu acho que esses afastamentos delongados são totalmente prejudiciais, inclusive, aos cofres públicos”, enfatizou.

Leia também - Após quatro anos, Teis reassume vaga de conselheiro no TCE

O parlamentar refere, especialmente, ao conselheiro Waldir Teis, que reassumiu o seu posto junto ao Tribunal de Contas nesta quinta-feira (23), após mais de quatro anos fora.

“Existem casos que a gente tomou conhecimento, de conselheiros de outros estados, com mais de sete anos afastados e depois voltou. Isso não é justo. Ele ficou sete anos em casa recebendo dinheiro publico e eles acham que isso é correto?”, finalizou.

Dos cinco conselheiros que foram afastados do cargo em 2017 em decorrência da delação premiada do ex-governador Silval Barbosa, apenas Sergio Ricardo ainda não retornou ao órgão de contas.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet