Cuiabá, domingo, 05/05/2024
18:58:18
informe o texto

Notícias / Geral

28/09/2021 às 14:16

Dez profissionais da educação assinam termo de recusa à vacina contra covid-19

Este profissionais podem ter o ponto cortado ou pedir o afastamento, mas sem ônus para o município

Alline Marques

Dez profissionais da educação assinam termo de recusa à vacina contra covid-19

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Dez profissionais da educação assinaram um termo de recusa à vacina contra a covid-19 e correm o risco de ter o ponto cortado. Isto porque a Lei Complementar Nº 498, sancionada em 22 de setembro deste ano, prevê a exigência do comprovante de vacinação e os que deixarem de comparecer às atividades terão as faltas registradas e, os dias não trabalhados serão descontados nos respectivos vencimentos, salários ou remunerações. 

A princípio este número era de 48 profissionais, entre professores e técnicos, no entanto diante da ameaça no corte de salário, 38 deles voltaram atrás. Até o momento, apenas 10, de um universo de 9 mil profissionais da educação da rede municipal de Cuiabá, se recusaram a vacinar.

Apesar da lei prever a punição, vale destacar que esses servidores têm a alternativa de solicitar afastamento, sem ônus para o Município, porém, ainda assim ficariam sem receber os vencimentos. 

Esses 10 profissionais estão impedidos de entrar nas unidades educacionais porque não se vacinaram. O termo de recusa trata-se de um documento que o profissional assina dizendo que não se vacinou. 

A Secretaria Municipal de Educação (SME) informou também que os profissionais que estão sendo convocados no processo seletivo e concurso público, para o ano letivo de 2022, também estão sendo vacinados. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet