Cuiabá, domingo, 28/04/2024
10:47:46
informe o texto

Notícias / Geral

04/10/2021 às 11:50

Campanha de coleta de lixo eletrônico em Sinop vai até sexta

A ação contribuirá com o Hospital do Câncer de Mato Grosso

Leiagora

Campanha de coleta de lixo eletrônico em Sinop vai até sexta

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável prorrogou para sexta-feira (8) o prazo para recolhimento de eletroeletrônicos e eletrodomésticos inservíveis em Sinop. A campanha contribuirá com o Hospital do Câncer de Mato Grosso.

A gestora da pasta, Ivete Mallmann, informou que a adiamento do prazo é motivado pela alta procura. “Estamos recebendo muito material, decidimos prorrogar o prazo até o dia oito para que a população tenha mais tempo de trazer seu eletrônico. Lembramos que a campanha arrecada todo eletrônico que vai à tomada para carregar ou funcionar”, disse.

Em toda a cidade há 12 pontos fixos de coletas que continuam recebendo os materiais eletrônicos inservíveis, sendo a Rech Tratores, Auto Escola Meridional, MB Seguros, L&M Odontologia Especializada, Fusonorte, Colégio Albert Sabin, Posto de Combustível Avenida, Edercar Centro Automotivo, Comagran, Colégio CAD, Parque Florestal e Secretaria de Meio Ambiente.

É aceito todo tipo de material eletroeletrônico e eletrodoméstico como por exemplo, televisores, celulares, panelas elétricas, liquidificadores, batedeiras, cafeteiras, microondas, geladeiras, ares condicionado, ventiladores, chapinha de cabelo, brinquedos elétricos, carregadores, computadores, aspiradores de pó, entre outros.

Todo material arrecadado será comercializado e o valor adquirido será integralmente revertido para o Hospital do Câncer de Mato Grosso. A empresa Ecodescartes da capital é a única ambientalmente licenciada no estado e fará a aquisição de todo o material.

 
Com informações da Prefeitura de Sinop
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet