Cuiabá, domingo, 28/04/2024
19:22:18
informe o texto

Notícias / Geral

07/10/2021 às 20:36

Dez empresas assinam manifesto em prol da Unimed e contra denúncia do Sindessmat

Sindicato denunciou que a cooperativa queria pagar até 60% a menos aos prestadores de serviço por atendimentos já realizados

Débora Siqueira

Dez empresas assinam manifesto em prol da Unimed e contra denúncia do Sindessmat

Foto: Reprodução

Dez empresas que integram a rede credenciada assistencial da Unimed Cuiabá se manifestaram em relação às denúncias de irregularidade fiscal feitas pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso (Sindessmat).
 
As empresas declaram que não coadunam com as manifestações da entidade encaminhadas ao Ministério Público de Mato Grosso e a Agência Nacional de Saúde (ANS), ressaltando que a relação comercial com a cooperativa é pautada nas boas práticas comerciais. Além disso, confirmam que os pagamentos são feitos rigorosamente em dia.
 
“A falsa denúncia, na verdade, parte de prestadores cujos interesses estão sendo afetados pelo posicionamento da Cooperativa em favor dos cooperados e do equilíbrio financeiro da operadora de saúde. A Oncomed e o Inac, que foram descredenciados recentemente, se fazem representar pelo sindicato, contrariando a posição da maioria das empresas sindicalizadas e prestadoras credenciadas à Unimed Cuiabá. O redimensionamento da rede é uma das etapas do plano de ação que visa minimizar os impactos financeiros causados pela pandemia de Covid-19”, diz trecho do documento enviado pela Unimed à imprensa.
 
Conforme a cooperativa, esforços não são medidos para que ações, bem como os números referentes às movimentações financeiras da cooperativa, sejam amplamente divulgados aos cooperados, realizados tanto por meio das assembleias, apresentação mensal ao Conselho Fiscal, reuniões do Conselho Social e veículos internos de comunicação.
 
“Em virtude das declarações levianas da entidade sindical, a Unimed Cuiabá, maior fonte pagadora da saúde suplementar do Estado, terá oportunidade de demonstrar em reunião com a ANS os principais dados da gestão. A Cooperativa acredita que com a transparência que é marca de sua gestão, a verdade seja revelada e as vãs tentativas de macular a reputação de uma das marcas mais queridas do Brasil sejam, de uma vez por todas, sepultadas”, conclui o documento.
 
Assinaram manifesto de apoio à Unimed: Hospital São Judas Tadeu, Unimagem Unidade de Diagnósticos Por Imagem Simples, Cuidados Médicos Intensivos Especializados, Sotrauma Hospital de Ortopedia e Traumatologia – H.Bento, Oncolog Clínica de Tratamento e Pesquisa em Hematologia e Oncologia,  Femina Prestadora de Serviços Médicos,  Centro de Oncologia de Cuiabá, Centro de Onco-Hematologia de Mato Grosso – Oncovida, Med Salva e  Qualific Serviços em Saúde.
 
Denúncia de pedalada fiscal
 
O Sindessmat protocolou no dia 23 de setembro, ofício no Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE) e enviou a Agência Nacional de Saúde (ANS) a denúncia de que a Unimed enviou demonstrativo de pagamento aos prestadores de serviço com redução que varia de 30% a 60% dos serviços prestados pelas empresas no último mês.
 
De acordo com o sindicato, o não cumprimento das obrigações financeiras por parte da Unimed Cuiabá frente à rede credenciada coloca em risco à assistência aos beneficiários desta operadora, que representa mais de 63% de toda a rede de saúde suplementar da capital.
 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet