Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
09:18:24
informe o texto

Notícias / Geral

19/10/2021 às 19:51

Lei determina que call centers ofereçam chamada de vídeo para pessoas surdas

Atendentes poderão ser pessoas qualificadas em Língua Brasileira de Sinais (Libras)

Denise Soares

Lei determina que call centers ofereçam chamada de vídeo para pessoas surdas

Governo de Mato Grosso sancionou a lei

Foto: Assessoria

O governo de Mato Grosso sancionou a lei que determina que as empresas de centrais de atendimento telefônico, os call centers, ofereçam chamadas de vídeo para pessoas surdas no estado. A lei foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) que circulou nesta terça-feira (19).
 
De autoria do deputado Thiago Silva (MDB), a lei aborda sobre os serviços de atendimento ao cliente - SACs e congêneres, para que possam aderir às chamadas de vídeo e garantir a acessibilidade desse grupo.
 
Segundo o dispositivo, os atendentes poderão ser pessoas qualificadas em Língua Brasileira de Sinais (Libras) para atender as pessoas surdas.
 
As centrais de atendimento que não obedeceram a norma serão multadas. Em caso de reincidência, a multa poderá ser duplicada.
 
A lei foi assinada pelo governador Mauro Mendes (DEM) e já está em vigor.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet