Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
22:28:54
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

20/10/2021 às 15:20

Huark diz ter negado assinar contratações

Leiagora

O ex-secretário de Saúde de Cuiabá, Huark Douglas Correia, contou ao Ministério Público Estadual que teria se recusado a assinar 259 contratações temporárias na pasta por vislumbrar interesses escusos do prefeito da capital, Emanuel Pinheiro (MDB). Além disso, diz ter entendido que o volume de contratação seria incompatível com a efetiva necessidade da Secretaria de Saúde.
 

O ex-secretário conta que o próprio Emanuel Pinheiro teria lhe dito que as referidas contratações seriam um “canhão politico”, que eram levadas a cabo por indicação política, principalmente de vereadores, e visavam retribuir ou comprar apoio político. 
 
Essa situação foi uma das detectadas na Operação Capistrum, que afastou o prefeito Emanuel Pinheiro nessa terça-feira (20). A operação ocorreu devido ao acordo de não persecução cível firmado por Huark Douglas com a 9ª Promotoria de Justiça Cível da Capital.

Acontece que Huark só 
propôs celebrar o acordo após tomar conhecimento de um inquérito instaurado no Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco). 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet