Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
05:44:30
informe o texto

Notícias / Geral

21/10/2021 às 07:30

Plano de saúde do servidor público não terá reajuste

Estado decidiu não aplicar reajuste previsto em mais de 10% no plano de saúde, relativo aos anos de 2020 e 2021

Leiagora

Plano de saúde do servidor público não terá reajuste

Foto: Mato Grosso Saúde

Pelo segundo ano consecutivo, o Governo do Estado decidiu não aplicar a recomposição dos valores das mensalidades do Mato Grosso Saúde devido aos impactos socioeconômicos e financeiros provocados pela pandemia da Covid-19. A medida consta no decreto nº 1.141 publicado no Diário Oficial.

O reajuste é baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e realizado todo mês de maio, mas em razão da pandemia, o Estado não fez o reajuste de mais de 10% no plano de saúde – de 2,46% relativo a 2020 e de 7,59% a 2021 –, dos mais de 18 mil beneficiários do Mato Grosso Saúde, público formado por servidores efetivos e comissionados e seus dependentes.

De acordo com a presidente do Mato Grosso Saúde, Misma Talita dos Anjos, a pandemia exigiu a busca de novas soluções para os desafios de adaptar as ações de prevenção e promoção da saúde e garantia da manutenção dos atendimentos aos beneficiários.

“Priorizamos as questões afetas à covid-19, mas não deixamos de dar suporte aos tratamentos continuados e outras comorbidades, sempre com o objetivo de evitar a exposição desnecessária dos nossos beneficiários, que além do atendimento presencial passaram a ser atendidos também de forma online, garantindo assim mais segurança para todos”, finalizou.

Durante o período de pandemia, o plano manteve o atendimento de toda rede credenciada, conseguiu equilibrar as receitas e despesas, credenciou novos estabelecimentos de saúde como o Hospital São Lucas em Primavera do Leste e ainda está realizando o projeto de transformação digital desenvolvendo uma carta de serviços de melhorias e benefícios aos clientes do plano.

 
Com informações da Seplag
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet