Cuiabá, quinta-feira, 25/04/2024
21:34:50
informe o texto

Notícias / Judiciário

25/10/2021 às 18:15

Conselheiro Sérgio Ricardo é reintegrado ao TCE

Com o retorno de Sérgio, deixa o Pleno o auditor substituto de conselheiro em substituição, Luiz Carlos Pereira

Leiagora

Conselheiro Sérgio Ricardo é reintegrado ao TCE

Foto: Thiago Bergamasco/TCE-MT

O conselheiro Sérgio Ricardo foi reintegrado ao cargo no Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) em cerimônia realizada no gabinete da Presidência, na tarde desta segunda-feira (25). Ele foi o último, de cinco conselheiros afastados em 2017, a retornar ao Tribunal, por decisão do  ministro Mauro Campbell Marques, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Sérgio Ricardo é acusado de participar de um esquema que resultou na compra de uma vaga de conselheiro do Tribunal de Contas. 

No ato realizado para oficializar seu retorno estavam presentes parlamentares da esfera federal e estadual, membros da Corte de Contas e representante do Governo do Estado.

Sérgio fez questão de expressar sua felicidade, ressaltou sua trajetória e falou sobre seu trabalho junto ao TCE. "Hoje é um dia muito feliz, é daqui para frente. Vou continuar sendo o conselheiro aplicado, justo, trabalhador, comprometido com esse Tribunal e com o desenvolvimento e crescimento de Mato Grosso. Sou uma pessoa preparada para estar aqui, para dar resultados, sou um homem de resultados, sou um agente público de resultados para sociedade e para população. Vou continuar aqui, junto com meus companheiros de trabalho, com os demais conselheiros, trabalhando por Mato Grosso, pela orientação dos gestores, vereadores, secretários. Nosso papel é orientar para que o gestor possa mais com o pouco que tem e é a essa ideia que me somo com meu retorno ao tribunal."

Sério Ricardo também destacou a importância da presença massiva de parlamentares, especialmente da Assembleia Legislativa. "Demonstra que estamos todos imbuídos do mesmo objetivo. Especialmente a presença da Assembleia Legislativa, demonstra o  respeito ao Tribunal e prestígio a mim, pois foi de lá que eu vim, fui indicado por unanimidade."

Conforme o conselheiro José Carlos Novelli, justiça foi feita. "O conselheiro Sérgio contribui demais para a instituição e para que possamos colocar esse Tribunal cada vez mais próximo da população e dos gestores públicos, por meio da orientação, e é a partir daí que teremos gestores mais eficientes, eficazes e efetivos na condução da administração pública mato-grossense. Era o que faltava para montarmos um timaço e atender todo o anseio da população mato-grossense."

O termo de reintegração foi assinado pelo vice-presidente do TCE, conselheiro Gonçalo Domingos de Campos Neto, sendo que também prestigiaram o evento os conselheiros Antonio Joaquim e Valter Albano, o senador Wellington Fagundes, os deputados estaduais Janaina Riva, Wilson Santos, Eduardo Botelho, Elizeu Nascimento, Paulo Araújo e Sebastião Rezende, bem como o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado.

Com o retorno de Sérgio, deixa o Pleno o auditor substituto de conselheiro em substituição, Luiz Carlos Pereira.

 
Com informações do TCE
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet