Cuiabá, sábado, 27/04/2024
19:20:28
informe o texto

Notícias / Judiciário

03/11/2021 às 08:05

Juiz aguarda novo laudo sobre insanidade mental de sobrinho que matou e arrancou coração da tia

Documento poderá dizer se ele não era totalmente capaz de entender o que estava fazendo

Denise Soares

Juiz aguarda novo laudo sobre insanidade mental de sobrinho que matou e arrancou coração da tia

Lumar Costa da Silva

Foto: Portal Sorriso

A Justiça de Mato Grosso aguarda a realização de um novo laudo para avaliar a insanidade mental do sobrinho que matou e arrancou o coração da tia em julho de 2019 em Sorriso (MT).

Maria Zélia da Silva, de 55 anos, foi morta a facadas dentro da própria casa, no Bairro Vila Bela, pelo sobrinho Lumar Costa da Silva, de 32 anos. Ele ainda levou o coração da vítima e o entregou para uma filha dela.

O juiz Anderson Cadiotto, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Sorriso, determinou, no dia 25 de outubro, que o exame fosse feito em 15 dias para a conclusão da perícia.

No ano passado, a defesa de Lumar entregou um laudo à Justiça onde aponta que ele tem transtorno afetivo bipolar e não possui condições de viver em sociedade.

No entanto, ao avaliar o documento, a Justiça teve dúvidas quanto a credibilidade do laudo e pediu um novo exame.
 
O documento influenciará diretamente na decisão a ser tomada, caso seja comprovado que Lumar não era totalmente capaz de entender o que estava acontecendo quando cometeu o crime.
 
O caso
 
Em 2019, Lumar se mudou para Mato Grosso alguns dias depois de tentar matar a mãe dele em Campinas, São Paulo. O delegado, à época, André Ribeiro, classificou rapaz como 'repugnante, monstro e perturbado'.
 
A família dizia que ele é considerado uma pessoa inteligente e fala duas línguas. Ele é usuário de drogas e começou a usar droga na casa dela. Religiosa, a vítima se sentia incomodada com as atitudes do sobrinho. A família arranjou uma quitinete para ele e o rapaz se mudou da casa.
 
Em depoimento na Polícia Civil, ao sair da delegacia, afirmou à imprensa que ouviu 'vozes' do universo que o orientaram a cometer o crime. Ele confessou o crime e disse não estar arrependido.
 
Dias depois ele foi transferido para a Penitenciária Osvaldo Florentino Leite Ferreira (conhecida como Ferrugem), em Sinop. Durante a transferência, Lumar foi flagrado por um agente tentando enforcar outro preso dentro do camburão onde eles eram transportados.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet