Cuiabá, sábado, 27/04/2024
19:20:15
informe o texto

Notícias / Judiciário

06/11/2021 às 14:16

TRT mantém justa causa à trabalhadora que continuou indo ao serviço com suspeita de covid

Mesmo com atestado de afastamento de 14 dias, ela não entregou ao ambulatório médico

Leiagora

TRT mantém justa causa à trabalhadora que continuou indo ao serviço com suspeita de covid

Foto: Reprodução

A 2ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT) manteve a justa causa aplicada pelo frigorífico Marfrig a uma auxiliar de serviços gerais da unidade de Tangará da Serra (240 km a Médio-Norte) que continuou indo ao trabalho mesmo com atestado médico por suspeita de covid-19.
 
Em julho de 2020, ela acompanhou a filha e a neta que estavam passando mal à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da cidade. A suspeita de contaminação com o novo coronavírus levou o médico a pedir o teste de covid-19 para toda a família e a determinação para que permanecessem em isolamento.
 
O médico deu atestado de afastamento por 14 dias à trabalhadora do frigorífico. Contrariando as ordens médicas, ela continuou sua rotina normal de trabalho por mais uma semana, até o resultado de seu exame confirmar a infecção pelo vírus.
 
A mulher procurou a Justiça do Trabalho pedindo a reversão da modalidade da rescisão do contrato sob o argumento que teve autorização de seu encarregado para continuar a trabalhar. Ela também disse que não entregou o atestado no ambulatório médico da empresa porque o setor ainda estava fechado quando chegou para iniciar seu expediente, às 4h30.
 
Por meio de relato de testemunhas ficou provado que houve ampla divulgação das informações relativas à covid-19 nas dependências do frigorífico, como banners, cartazes e panfletagens, bem como comunicações a todos os empregados que se sentissem mal ou estivessem acometidos de doença para não entrar no estabelecimento, senão para se dirigirem ao ambulatório médico.
 
As justificativas da auxiliar de limpeza não foram aceitas na sentença proferida na 1ª Vara de Tangará da Serra, decisão mantida no recurso apresentado pela trabalhadora ao TRT.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet