Cuiabá, sábado, 18/05/2024
13:40:43
informe o texto

Notícias / Política

08/11/2021 às 17:00

VG pode tirar obrigatoriedade de máscaras já em dezembro

O secretário de Saúde Gonçalo de Barros afirma que a liberação será analisada pela pasta no final deste mês, em conjunto com a própria comunidade

Kamila Arruda

VG pode tirar obrigatoriedade de máscaras já em dezembro

Foto: Prefeitura de Várzea Grande

O município de Várzea Grande estuda dispensar a obrigatoriedade do uso de máscaras ainda este ano. O secretário de Saúde Gonçalo de Barros afirma que a liberação será analisada pela pasta no final deste mês, em conjunto com a própria comunidade.

“Nós estamos tratamos esse assunto com muita cautela, muito cuidado. A pandemia não acabou. Mato Grosso não registrou óbitos nos últimos dois dias e isso é maravilhoso, muito positivo, mas não pode ser confundido com relaxamento ou final de pandemia. Defendemos essa posição no mínimo, até dia 30 de novembro para aí sim fazer nova avaliação dessas medidas restritivas”, explicou o integrante do primeiro escalão municipal, citando a importância do início da vacinação das crianças de cinco a 11 anos.

“Enquanto as crianças de cinco a onze ano não estiverem imunizadas, qualquer situação fora desse controle, nós devemos estar tomando cuidado. Obviamente podemos pensar em 2022 com mais tranquilidade e liberdade”, completou.

De acordo com ele, essa possibilidade de relaxamento das medidas de biossegurança só é possível devido ao sucesso da campanha de vacinação no município.

“Chegamos a uma fase da vacinação em que já temos 95% da população já vacinada com a primeira dose, e 74% com a segunda dose”, disse o secretário citando que o Executivo Municipal já vem se organizando para tornar a campanha de vacinação contra a covid-19 anual.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet