Cuiabá, sábado, 18/05/2024
08:07:28
informe o texto

Notícias / Política

21/11/2021 às 17:09

Mauro diz que Câmara é omissa diante de escândalos envolvendo Emanuel

O Legislativo já arquivou três pedidos para abertura de uma comissão processante contra o prefeito

Alline Marques

Mauro diz que Câmara é omissa diante de escândalos envolvendo Emanuel

Foto: Mayke Toscano / Secom-MT

O governador Mauro Mendes (DEM) criticou a omissão da Câmara de Cuiabá diante dos escândalos que envolvem a gestão do prefeito afastado Emanuel Pinheiro (MDB). O Legislativo cuiabano arquivou três pedidos de abertura de comissão processante contra o emedebista, além disso, não tomou providências quando outros sete secretários foram afastados. 

“Alguém não está sendo sério. Ou a Polícia Federal, a Polícia Civil, a Defaz, o Ministério Público Estadual, o Ministério Público Federal, a Justiça, todo mundo agiu e falou olha tem sete secretários que afastei porque está tendo rolo aí, e a Câmara não fez nada? Achou que tá tudo certo?”, declarou durante o programa Roda de Entrevista, da TV Mais. 

Para o governador, a Câmara precisa se explicar com a sociedade e alega que os vereadores têm sido omissos diante da sucessão de escândalos que envolvem a gestão de Emanuel. Uma das principais áreas que está envolta em denúncias de corrupção é a Saúde. Só neste segundo mandato, já foram cinco operações com foco na Pasta, uma delas, inclusive, resultou na prisão do ex-secretário Célio Rodrigues, e outra atingiu diretamente o chefe do Executivo que completou um mês fora do cargo nessa sexta-feira (19). 

“Tem alguma coisa que precisa ser explicada, ou esse povo (vereadores) não tá trabalhando corretamente, ou está enxergando algo que não existe, ou a Câmara está sendo omissa e não tem como não concluir isso”, afirmou Mendes para encerrar o assunto.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Jr 21/11/2021 às 00:00

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo. Obrigado.

 
Sitevip Internet