Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
04:43:26
informe o texto

Notícias / Geral

21/11/2021 às 14:51

Secretaria Municipal da Mulher lança campanha 21 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra Mulheres

Projetos como “Mão Amigas” e “Supere-se” serão destaques durante a programação

Assessoria

Secretaria Municipal da Mulher lança campanha 21 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra Mulheres

Foto: Reprodução

A partir desta segunda-feira (22), a Secretaria Municipal da Mulher dá início a diversas atividades que visam conscientizar e engajar a sociedade sobre os assuntos em defesa da causa feminina.

De acordo com a secretária municipal da Mulher, Luciana Zamproni, estes 21 dias de ações integram um movimento global, cujo objetivo é sensibilizar a sociedade sobre a questão da violência contra a mulher. Assim, até o dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, a secretaria irá promover diariamente diversos eventos, como blitz educativas, sarau, palestras, pedaladas, cine-afro, dentre outras.

“Iremos capacitar diversos profissionais da saúde, assistência social, educação, com o projeto “Mão Amigas”. Essas pessoas irão identificar mulheres que estão vivendo no ciclo de violência. Além disso, já temos uma parceria para capacitar também as pessoas que trabalham em condomínios”, explica.

Zamproni destaca que existem ações inéditas que serão realizadas a partir desta segunda-feira, como palestras para os alunos do 9º ano das Escolas Municipais de Ensino Básico (EMEBs) Maria Dimpina, Nossa Senhora da Penha de França e Ranulpho Paes de Barros, início do projeto Mão Amigas nas Unidades e Pronto Atendimento (UPAs) do Verdão e do Planalto e o projeto Plante Amor, Salve Vidas.

“Vamos intensificar diversas ações neste período, como por exemplo iremos plantar mudas de girassol no Hospital Municipal de Cuiabá e no Fórum da capital, teremos um pedal em parceria com a Semob, no Sesc Arsenal teremos o Cine-Afro, no Beco do Candeeiro levaremos um Sarau.  Este é o momento de nos unirmos e mostrar que nós mulheres vamos lutar até que nosso país diminua os casos de violência contra a mulher”, ressalta.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet