Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
06:43:20
informe o texto

Notícias / Geral

22/11/2021 às 08:20

Enem 2021 teve 27,7% de abstenção em Mato Grosso

Estado teve pouco mais de 70 mil candidatos inscritos para realizar a prova; 19 mil faltaram

Denise Soares

Enem 2021 teve 27,7% de abstenção em Mato Grosso

Enem

Foto: Agência Brasil

Mato Grosso registrou 27,7% de abstenção no primeiro dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado presencialmente nesse domingo (21).
 
De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), o número supera a média nacional, que ficou em 26% de ausentes.
 
A abstenção em Mato Grosso representa 19.390 candidatos. O estado teve pouco mais de 70 mil candidatos inscritos para realizar a prova.
 
Já no Enem digital, se inscreveram mais de 1,8 mil pessoas. No domingo, 49,3% desse grupo não fez a prova.
 
Foram realizadas provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, além da redação, com o tema “Invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil”.
 
O segundo dia do exame será no próximo domingo, 28 de novembro. Os participantes resolverão itens de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias. O Inep divulgará os gabaritos do Enem 2021 até 1º de dezembro, conforme previsto em edital.
 
Reaplicação

Quem não compareceu a este primeiro dia do exame por estar com sintomas de doenças infectocontagiosas previstas nos editais do Enem 2021 (impresso e digital) poderá solicitar a reaplicação por meio da Página do Participante, no período de 29 de novembro a 3 de dezembro.

No momento da solicitação, será necessário anexar documentação que comprove a condição de saúde.
 
O participante que tiver a documentação aprovada poderá participar da reaplicação, que ocorrerá nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022.

Nessas datas, o Inep também aplicará o exame para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL) 2021 e para os participantes que se inscreveram entre 14 e 26 de setembro, após nova oportunidade destinada às pessoas isentas da taxa de inscrição que faltaram ao Enem 2020.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet