Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
13:10:15
informe o texto

Notícias / Esporte

22/11/2021 às 17:47

Cuiabá pede reciclagem de juiz e parecer da Ouvidoria sobre partida contra Bahia

Apesar disso, a equipe reconhece o profissionalismo do arbitro até então

Kamila Arruda

Cuiabá pede reciclagem de juiz e parecer da Ouvidoria sobre partida contra Bahia

Foto: Reprodução

Após se sentir lesado pela arbitragem no jogo contra o Bahia que ocorreu nesse domingo (21), Cuiabá enviou um ofício para a Comissão de Arbitragem relatando os erros do árbitro Raphael Claus e demais membros da arbitragem, e sugerindo que os mesmos passassem por uma reciclagem.

O time cita graves falhas cometidas no duelo e ainda pede um parecer da Ouvidoria sobre a conduta do profissional, além de solicitar os áudios do VAR nos lances. 

O jogo aconteceu na Arena Fonte Nova, pela rodada 34 do Brasileirão. “O Dourado teve dois gols mal anulados, mesmo com a intervenção do VAR no lance do impedimento inexistente após o toque de Max para Felipe Marques”, ressalta o clube.

Vale ressaltar que, com a implantação do VAR, a FIFA realizou alguns ajustes nas regras e definiu que o sistema de tecnologia tem que captar a imagem para definir a linha de impedimento no momento zero, ou seja, no contato da bola para o passe e não no momento um, na saída da bola.

“Essa definição veio para não deixar nenhuma dúvida ao analisar a imagem em câmera lenta. No caso do Dourado, a imagem mostrou claramente que a bola já tinha saído dos pés do meia Max após o VAR traçar as linhas de impedimento”, argumentou o vice-presidente Cristiano Dresch.

Apesar disso, a equipe reconhece o profissionalismo do arbitro até então. “O Raphael Claus é um dos melhores árbitros do quadro nacional, é um árbitro FIFA, sempre com atuações seguras, os jogadores respeitam muito e consegue ter o controle da partida. E ontem tivemos dois erros gravíssimos. No primeiro erro, o VAR marcou a linha no momento errado, depois da bola ter saído do pé do Max. Gravíssimo. O segundo marcou uma falta inexistente e que o árbitro estava de frente”, reclamou.

Ele ainda afirma que os árbitros estão entrando nos jogos pressionados, e está pressão acaba virando uma bola de neve. “O que aconteceu em Flamengo e Bahia foi um reflexo do que o Flamengo fez por causa do jogo da Chapecoense. E o Bahia fez um escarcéu enorme na mídia. Aí cria uma pressão desnecessária na arbitragem. Quem arcou com as consequências dessa pressão foi o Cuiabá”, enfatizou.

O vice-presidente afirma que deixou de fazer três pontos por dois erros de arbitragem. “O árbitro não estava mal-intencionado, mas a pressão era tão grande nas costas que ele vai marcar a favor do prejudicado antes. O mínimo que ele deveria ter feito era ter revisado o segundo gol pelo VAR. O Cuiabá não precisa ser ajudado, só precisamos que não sejamos prejudicados. Deixamos de fazer três pontos por dois erros de arbitragem. Isso não pode acontecer. Essas pressões estão atrapalhando. Não adianta ir à mídia chorar e criar pressão. Não queremos nenhuma vantagem. Ele estava pressionado, foi feito toda uma campanha, e ele na dúvida ele ia dar sempre para o mandante”, finalizou Dresch.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet