Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
06:54:01
informe o texto

Notícias / Geral

23/11/2021 às 16:42

Sine Estadual divulga mais de 2,5 mil vagas

Fotógrafo, babá e pedreiro são algumas das oportunidades de emprego

Leiagora

Sine Estadual divulga mais de 2,5 mil vagas

Foto: Josi Dias

Fotógrafo, babá e pedreiro são algumas das oportunidades de emprego divulgadas nesta semana pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). Em Cuiabá e no interior, ao todo, estão disponíveis 2.565 vagas de emprego.

Os interessados devem procurar a unidade mais próxima, dentre os 32 postos do Sine instalados em 29 municípios de Mato Grosso, com os documentos pessoais e comprovante de residência.

No município de Primavera do Leste (a 240 km a nordeste de Cuiabá) estão disponíveis 493 oportunidades, como: estoquista, frentista, atendente de loja, mecânico de bicicletas, instalador fotovoltaico e ajudante de motorista. Para pedreiro são 115 vagas. 

Em Sinop (a 477 km a norte de Cuiabá) estão disponíveis 280 vagas de emprego nas áreas de repositor, em supermercados, fotógrafo, auxiliar de escrituração fiscal, churrasqueiro, auxiliar técnico de refrigeração, gerente comercial e babá. 

Outro município em destaque é Nova Mutum (a 259 km a norte de Cuiabá) com 188 vagas disponibilizadas, dentre elas: trabalhador volante da agricultura, eletricista, classificador de grãos, consultor de vendas, açougueiro, operador de caixa e técnico em meio ambiente, segurança e saúde. 

Já em Alto Araguaia (a 423 km a sudeste de Cuiabá) são 101 oportunidades nas áreas de recepcionista de hotel, analista de laboratório químico, confeiteiro, farmacêutico, eletricista de manutenção em geral, operador de trator de esteira e auxiliar administrativo, entre outros. 

Para o público em geral que mora em Cuiabá e Várzea Grande as 252 vagas disponibilizadas são para: vendedor externo, motorista de caminhão-guincho pesado com munk, psicólogo do trabalho, coordenador de mídia, professor de língua portuguesa, bordadeira, auxiliar de logística, auxiliar de limpeza e encanador.

Já para as pessoas com deficiência (PCD) estão distribuídas 19 vagas, dentre elas: assistente de vendas, auxiliar de limpeza, consultor de vendas, auxiliar administrativo, agente de portaria, frentista, técnico em segurança do trabalho, ajudante de obras, auxiliar de logística e pedreiro.

Os municípios Lucas do Rio Verde, Campo Novo do Parecis, Rondonópolis, Sorriso e Campo Verde somam 751 vagas.  

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão-de-obra, o Sine realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, atendimento orientado sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital e Previdência Social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são ofertadas diariamente.

Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento, portando documentos pessoais e comprovante de residência, facilitando os trâmites do atendimento. Procure os postos mais próximos de sua residência.

 
Da Setasc-MT
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet