Cuiabá, quinta-feira, 23/05/2024
05:37:56
informe o texto

Notícias / Política

24/11/2021 às 11:33

Stopa vai entregar projetos em segunda reunião com governador nesta semana

Prefeito em exercício preferiu não detalhar propostas até que sejam formalizadas por meio de assinatura em documento

Da Redação - Débora Siqueira / Reportagem Local - Kamilla Arruda

Stopa vai entregar projetos em segunda reunião com governador nesta semana

Foto: Luiz Alves/Secom Cuiabá

O prefeito de Cuiabá em exercício, José Roberto Stopa (PV), deve se reunir pela segunda vez com o governador Mauro Mendes (DEM) nesta semana para levar projetos estruturais e pedir apoio financeiro do governo estadual para a execução.
 
“Nós esperamos ter agenda com o governador na quinta-feira ou sexta a tarde, o governador tem agenda mais apertada e a hora que ele marcar, a gente vai levar os projetos para beneficiar Cuiabá, está tudo pronto, o que não falta é rapidez”, disse.
 
Na primeira reunião entre o prefeito e o governador, no dia 16 de novembro, Mauro Mendes pediu para que o prefeito apresentasse projetos para executar em parceria com o Estado e cobrou de Stopa propostas para a revitalização do Parque das Águas, construído por Mendes e inaugurado em dezembro de 2016. O prefeito busca obras de asfaltamento na capital, que precisa de 400 km de pavimentação.
 
Contudo, Stopa não quer detalhar quais projetos deve apresentar ao governador na próxima reunião.
 
“Ainda não. Vamos abrir perspectivas e elas podem não acontecer, embora o governador tenha sinalizado que vai contribuir, mas é preciso esperar e quando tiver os documentos assinados. Isso não tem pressa, essas obras iriam começar em março do ano, após processo licitatório. Tem que ter paciência, tudo tem seu tempo e a sua hora. O importante é continuar trabalhando”.
 
Stopa foi secretário municipal de Serviços Urbanos e adjunto de Educação na gestão de Mauro Mendes na prefeitura de Cuiabá de 2013 a 2016 e goza de prestígio junto ao governador. Será a terceira vez o prefeito em exercício irá ao Palácio Paiaguás. A primeira visita foi quando Otaviano Pivetta estava no comando do Poder Executivo, com a ida de Mendes a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP26), em Glasglow, Escócia.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet