Cuiabá, terça-feira, 18/06/2024
04:37:03
informe o texto

Notícias / Política

22/05/2024 às 14:12

MOBILIZAÇÃO

AMM reúne bancada federal para garantir apoio à aprovação de projetos no Congresso

A pauta municipalista inclui a desoneração da folha de pagamento, precatórios, regulamentação da reforma tributária e atualização de repasse de programas federais

Leiagora

AMM reúne bancada federal para garantir apoio à aprovação de projetos no Congresso

Foto: Assessoria

A Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) reuniu prefeitos e parlamentares federais nesta terça-feira (21) para apresentar e debater os principais projetos de interesse dos municípios em tramitação no Congresso Nacional. O objetivo do encontro, realizado na Câmara Federal, foi assegurar o apoio dos parlamentares para o avanço da pauta, primordial para garantir maior fôlego financeiro às prefeituras.

O presidente da AMM, Leonardo Bortolin, abriu a reunião destacando que a instituição e os prefeitos apoiam a pauta defendida pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) que pleiteia a aprovação de várias matérias em tramitação na Câmara e no Senado.
 
Um dos principais projetos é a aprovação da Emenda 6 à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 66/20230, que abre novo prazo de parcelamento especial de débitos dos municípios com o Regime Próprio de Previdência Social dos Servidores Públicos e com o Regime Geral de Previdência Social.

“Só vamos conseguir esse avanço com o respaldo do Congresso Nacional por isso o apoio dos parlamentares é tão importante para essa conquista, considerando que a questão previdenciária é uma das principais dificuldades enfrentadas pelos municípios”, afirmou.

A pauta municipalista também inclui a desoneração da folha de pagamento, precatórios, regulamentação da reforma tributária, atualização de repasse de programas federais, entre outros. Os prefeitos ressaltaram a importância do apoio dos parlamentares para agilizar o encaminhamento das matérias que vão resultar em importante auxílio para as gestões locais. 
 
O deputado federal Juarez Costa (MDB), presidente de honra da AMM, destacou que as demandas apresentadas também representam a pauta dos parlamentares.

"Fui prefeito por dois mandatos  e conheço todas as dificuldades. Criar despesas para os  municípios está errado e tem que acabar. Toda pauta municipalista pode contar com a bancada, que é muito unida”, frisou.
  
Participaram também a senadora Margareth Buzetti (PSD), o senador Jayme Campos (União), os deputados federais Abílio Brunini (PL), José Medeiros (PL), Gisela Simona (União), Coronel Fernanda (PL) e Coronel Assis (União).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet