Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
07:47:25
informe o texto

Notícias / Geral

25/11/2021 às 08:27

Projeto planta 1,7 mil mudas de árvores em homenagem às vítimas da covid-19 em MT

Ipê roxo, Ipê amarelo, Ipê branco, Aroeira, Angico, Gonçaleiro, Embaúba, Tamboril estão entre as espécies

Leiagora

Em homenagem às vítimas da covid-19 em Mato Grosso, um projeto fez o plantio de cerca de 1,7 mil mudas de árvores em 11 municípios mato-grossenses.

Ipês, Aroeiras e Embaúbas são algumas das espécies plantadas em novembro. A iniciativa faz parte do projeto 'Restaurando Ecossistemas e homenageando vidas', em memória das vítimas do vírus no estado.

Ao todo, 63 cidades de Mato Grosso aderiram à iniciativa. O plantio está sendo feito durante o período de chuva, com exceção da cidade de Pedra Preta, que começou o plantio no mês de julho.

Os últimos plantios ocorreram no final de semana em Rondonópolis e em Primavera do Leste.

Os municípios que já realizaram o plantio foram: Bom Jesus do Araguaia, Canarana, Diamantino, Novo Bom Santo Antônio, Pedra Preta, Primavera do Leste, Rondonópolis, Rosário Oeste, Santa Terezinha, Santo Afonso e São Félix do Araguaia.

Entre as espécies, o Ipê roxo, Ipê amarelo, Ipê branco, Aroeira, Angico, Gonçaleiro, Embaúba, Tamboril, entre outras. 

A ação segue até o final do ano no restante das cidades. O platio faz parte das atividades da Semana do Meio Ambiente da Sema, que ocorreu no mês de junho, sobre a importância da restauração de ecossistemas, tema da década proposto pela Organização das Nações Unidas (ONU).

A organização é da superintendência de Educação Ambiental da Sema, e as mudas e placas com os nomes das pessoas que foram vitimadas pela Covid-19 foram financiadas pelo Programa REM Mato Grosso.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet