Cuiabá, sexta-feira, 24/05/2024
16:56:52
informe o texto

Notícias / Política

27/11/2021 às 08:11

Secretário afirma que municípios têm autonomia para decidir sobre festas de fim de ano

Gilberto alerta que a pandemia ainda não acabou

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Secretário afirma que municípios têm autonomia para decidir sobre festas de fim de ano

Foto: Secom MT

O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo (DEM), afirma que o Governo do Estado não irá interferir na decisão dos prefeitos quanto à realização de eventos de fim de ano.

O democrata frisa que a pandemia do coronavírus (covid-19) ainda não acabou, mas pondera que os gestores possuem toda autonomia para tomar a decisão que acharem conveniente para a realidade de cada cidade.

“Os prefeitos têm autonomia para tomar decisões nos seus territórios e responder pelas decisões. Eu, enquanto secretário, faço a orientação máxima. Hoje, só tem um decreto do Governo do Estado que é relativo à máscara. As demais atividades é a decisão de cada município fazer à luz dos dados epidemiológicos que tem na pandemia no seu território”, reforçou o integrante do primeiro escalão municipal.

Gilberto reconhece uma trégua na disseminação do vírus no Estado, mas frisa que eventos com grandes aglomerações podem fazer com que os índices, que hoje são considerados amenos, voltem a subir em Mato Grosso.

“Olha, nós estamos num momento menos difícil que já tivemos, né? Acompanhados juntos por toda a população. Nós ainda não temos cobertura vacinal de noventa por cento da população com as duas doses. Isso nos deixa de certa forma vulnerável. Então, quanto mais eventos nós promovermos de aglomeração de pessoas, corre o risco de crescer o número de pessoas infectadas. É um risco. Toda decisão tem um risco”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet