Cuiabá, terça-feira, 07/05/2024
14:25:38
informe o texto

Notícias / Geral

30/11/2021 às 15:12

Programa incentiva apadrinhamento de estudantes de baixa renda

Iniciativa é da Kroton, detentora da Unic, que visa democratizar o acesso à educação superior

Leiagora

Programa incentiva apadrinhamento de estudantes de baixa renda

Foto: Divulgação

Em comemoração ao Dia de Doar, celebrado nesta terça-feira (30), a Kroton, detentora da Universidade de Cuiabá (Unic), apresenta o seu projeto social “Apadrinhe um Aluno”. O objetivo é realizar o apadrinhamento de jovens que sonham em estudar e ter uma profissão, mas que não possuem condições para financiar uma graduação em uma instituição privada.

Para tornar o acesso à educação uma realidade, o programa conecta pessoas interessadas em contribuir com a transformação do país por meio educação e amplia as oportunidades de jovens de baixa renda a ingressarem no ensino superior por meio da Ampli – edtech da Kroton, que oferece cursos 100% digitais no conceito mobile first.

Com apenas R$ 5 por dia, o doador pode financiar um período pré-definido de estudos (18 meses, 2 anos ou 3 anos) ou também estipular um valor fixo de doação, por meio de pix, cartão de crédito ou boleto bancário. Além disso, é possível também indicar uma pessoa para receber a graduação.

Atualmente, 32 milhões de brasileiros estão fora do ensino superior, sendo que apenas 21,4% de jovens entre 18 e 24 anos estão matriculados em cursos de graduação, de acordo com os dados do IBGE.

“A missão da Kroton é levar a muitos a transformação que é acessível a poucos, e o Apadrinhe o Aluno faz parte dos nossos esforços para cumprir esse dever. Nós sabemos que a educação é a única forma de termos um país mais justo e menos desigual, e é por meio dela que conseguimos mudar a realidade de jovens que não possuem condições financeiras favoráveis para iniciar os estudos, e contribuímos para transformar a trajetória de suas vidas e família”, comenta Leonardo Queiroz, vice-presidente de crescimento da Kroton, detentora da Unic.

Segundo dados do IBGE, a taxa de desemprego entre pessoas com ensino superior é de 6%, contra 14% do trabalhador sem diploma. Para apoiar os estudantes na jornada de formação profissional, o modelo acadêmico da Kroton, detentora da Unic, integra competências alinhadas às demandas do mercado de trabalho, que são mapeadas continuamente mediante pesquisas e engajamento com empregadores. Além de fornecer uma ferramenta de empregabilidade exclusiva para os alunos que disponibiliza vagas de emprego em diversas empresas e conteúdos que visam capacitar os candidatos para que tenham maiores chances de contratação.

Para mais informações do projeto e para realizar doações acesse aqui.

 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Fabiane Gasparino Da Silva 11/12/2022 às 00:00

    Preciso muito fazer uma faculdade pq as estão cada vez mais exigente gostaria de fazer pedagogia trabalhar com crianças mas não tenho condições de assumir um valor por isso estou procurando um padrinho para realizar meu sonho

 
Sitevip Internet