Cuiabá, terça-feira, 14/05/2024
17:34:20
informe o texto

Notícias / Política

02/01/2022 às 15:01

Apenas dois deputados estaduais não devem buscar a reeleição

Trata-se de Carlos Avallone (PSDB) e Ulysses Moraes (PSL)

Kamila Arruda

Apenas dois deputados estaduais não devem buscar a reeleição

Foto: Reprodução

Dos 24 deputados estaduais por Mato Grosso, apenas dois não devem disputar a reeleição em 2022. Trata-se de Carlos Avallone (PSDB) e Ulysses Moraes (PSL).

O parlamentar tucano está impedido de encarar as urnas para se manter na Assembleia Legislativa devido a questões judiciais. Está tramitando na Justiça Eleitoral um processo contra ele por caixa 2 e abuso de poder econômico referente à eleição de 2018.

Avallone já teve o seu mandato cassado na primeira instância, decisão essa que foi confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). As informações foram corroboradas com a apreensão de R$ 89,9 mil em espécie e centenas de santinhos em um veículo de campanha do parlamentar, três dias antes da eleição. O depoimento de um homem detido pela Polícia Rodoviária Federal, em vídeo, também embasou a decisão. 

Já Ulysses cogita a possibilidade de encarar a eleição rumo ao comando do Palácio Paiaguás. O parlamentar pretende disputar prévias dentro do União Brasil, partido que nasceu da fusão do PSL com o DEM, contra o governador Mauro Mendes (DEM).

É bom lembrar também que o nome do deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) vem sendo cotado desde o ano passado para o Tribunal de Contas do Estado (TCE). Com o retorno dos cinco conselheiros titulares que estavam afastados, os boatos referentes à possibilidade de aposentadoria de algum deles aumentaram, reforçando uma possível indicação do democrata a conselheiro. Ele, contudo, não bateu o martelo.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet