Cuiabá, quinta-feira, 02/05/2024
17:49:14
informe o texto

Notícias / Judiciário

07/12/2021 às 14:03

Governo sanciona lei que proíbe professores de serem filmados em sala de aula

Lei foi alvo de discussão entre os deputados antes de ser aprovada

Denise Soares

Governo sanciona lei que proíbe professores de serem filmados em sala de aula

Foto: Assessoria

O governo de Mato Grosso sancionou a lei que proíbe que professores sejam filmados em sala de aula da rede estadual. A lei, de autoria do deputado Valdir Barranco (PT), foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) que circulou nessa segunda-feira (6).
 
A lei, alvo de discussão na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), proíbe filmagens de docentes durante o exercício, ou seja, dentro de sala de aula, "quando tiver finalidade constranger ou limitar o livre pensamento, a liberdade de expressão e a ética educacional".
 
De acordo com a lei publicada, a filmagem de qualquer atividade em sala de aula somente poderá ocorrer nas atividades docentes em aulas e demais atividades de ensino, mediante consentimento de quem será filmado ou gravado.
 
O responsável pela filmagem sem autorização, sem prejuízo das medidas cíveis e criminais cabíveis, será submetido às normas disciplinares do regimento escolar.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet